As estruturas industriais de engenharia civil são geralmente muito grandes (torres, tanques chaminés), sujeitas a cargas elevadas (reservatórios, silos) e/ou cargas rolantes (gruas, carregadoras), posicionadas em ambientes agressivos (agentes químicos altas temperaturas, choque térmico) e regularmente sujeitas a cargas dinâmicas tensão (máquinas rotativas). Cada estrutura tem uma função específica e seus modos de falha estrutural são específicos aos esforços que ela sofre devido ao processo industrial.
1. Proteger contra falhas estruturais e suas consequências paradas não planejadas, perdas operacionais, perda de confiança dos acionistas ou até mesmo acidentes trágicos;
2. Acompanhar a vida útil operacional de sua infraestrutura e ajustas a taxa de utilização das estruturas para ficar dentro dos limites seguros;
3. Aumentar a vida útil operacional de sua infraestrutura para adequá-la à vida útil do local industrial;
4. Gerenciar com eficiência seus orçamentos de serviço e manutenção
Planejando e classificando as operações de manutenção preventiva por prioridade.
• Instalações industriais;
• Fábricas de cimento;
• Estações de moagem;
• Terminais de armazenamento agro-alimentar;
• Fábricas de celulose.
Gerenciamento de Integridade Estrutural
Com mais de 40 anos de experiência em inspeção, avaliação e reparo estrutural, a Elveco oferece suporte para desenvolver um processo de gerenciamento de ativos sob medida para sua infraestrutura e fornece orientação sobre ações corretivas otimizadas ou melhorias usando técnicas de ponta.
Todas as inspeções visuais são realizadas de acordo com um conjunto de especificações que visam quantificar e hierarquizar a integridade estrutural dos ativos de forma padronizada.
A Elveco oferece suporte para a elaboração dessas especificações, analisando seu ambiente, os usos de cada estrutura, seus principais modos de falha e as consequências associadas, e identificando quaisquer sinais e defeitos já aparentes.